Com o avanço do uso da tecnologia, os modelos de ensino híbridos estão em alta. Fazer um curso técnico semipresencial, por exemplo, é um formato que traz uma série de vantagens aos alunos modernos que estão sempre conectados. Mas, você sabe como funciona a aula semipresencial? Deixa eu te explicar:

O curso semipresencial é uma alternativa que combina características do ensino presencial com o EAD. Neste caso, as aulas são ao vivo, e os alunos podem interagir com os professores em tempo real, por meio de vídeos e áudios simultâneos. Interessante, não é?

Já o EAD é 100% online.

No ensino 100% a distância, as aulas e os materiais de estudo disponibilizados pela faculdade são inteiramente digitais. A instituição de ensino conta com uma plataforma ou ambiente de aprendizagem online, em que tutores e docentes utilizam fóruns para se comunicar com os alunos.

No entanto, provas, estágios e exames podem ser feitos de forma presencial.

A frequência dos encontros varia de acordo com cada curso, podendo ser mensal ou semestral. Mesmo assim, o curso 100% online oferece uma flexibilidade total de horários, permitindo que os graduandos estudem quando e de onde quiser.

Vale ressaltar que o diploma do EAD tem o mesmo valor de graduações presenciais. Mas para conquistar a formação acadêmica, é fundamental que o discente tenha foco e disciplina para assistir às aulas e fazer as atividades dentro dos prazos estipulados pela faculdade.

EaD Semipresencial

Já no curso EaD semipresencial, as aulas e as avaliações não são 100% presenciais nem totalmente a distância. Com isso, a metodologia do semipresencial é composta por disciplinas ministradas no ambiente de aprendizagem virtual e em sala de aula presencial.

Assim, o estudante tem parte do acesso à grade curricular online e ainda conta com a flexibilidade do curso a distância, podendo também ter contato pessoal com professores e colegas de curso. Em alguns casos, as aulas presenciais são ministradas nos polos de apoio da instituição de ensino, via teleconferência.

E aí, gostou do conteúdo?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =