Entenda o mercado de trabalho para profissionais técnicos:

Não é segredo para ninguém que realizar um curso técnico tem sido uma das portas mais importantes para quem deseja ter uma profissão e ingressar no mercado de trabalho formal. Mas, mais do que uma vaga em empresas, fazer um curso técnico tem sido uma porta para a estabilidade financeira e para o empreendedorismo de muitos jovens.

O curso profissionalizante supre a demanda dos setores econômicos em expansão e ainda reflete no aumento da remuneração de trabalhadores. Segundo pesquisas do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 82% dos entrevistados concordaram que a qualificação técnica impulsiona salários maiores, em detrimento dos salários de pessoas que não possuem qualificação técnica específica.

A credibilidade dos cursos técnicos tem acelerado a adesão de profissionais. Na década passada houve um aumento de mais de 55% de matrículas em cursos técnicos em nível médio no país, de acordo com o Censo de Educação Básica. Ou seja, pulamos de 928 mil inscritos em 2008 para 1,7 milhão em 2014. Outra pesquisa de grande valia para entendermos o cenário da qualificação técnica no Brasil foi realizada pelo MEC e identificou que aproximadamente 70% dos recém formados são empregados em até um ano após a conclusão do curso técnico.

Preparados para fazer parte das estatísticas, ingressar no mercado de trabalho e ter uma instabilidade financeira? A ESTARTEC tem tudo o que você precisa para se tornar um profissional qualificado!

Inscrevam-se agora mesmo!

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 15 =